Visto – Como tirar?

Oi gente!!

Tirei meu visto recentemente e resolvi fazer um passo a passo para vocês. O meu foi muito tranquilo, mas claro que na hora você treme na base, né? hahaha

visto

A pessoa que me entrevistou tinha recusado de um casal antes da nossa vez, o que contribuiu para o nervosismo. A minha entrevista foi em dupla, durou 5 minutinhos e ele fez apenas 05 perguntas:

O que nós éramos (eu e meu namorado).

Com quem moramos?

Se nossos pais iam pagar a viagem?

Nossa profissão

E onde formamos.

Na entrevista é bom você levar tudo que comprova que você tem vínculos com o Brasil e que não pretende morar lá, como: carteira de trabalho, documento de carro, casa etc..

Vamos ao passo a passo:

  • Formulário DS-160: com o passaporte e toda a documentação em mãos o segundo passo é preencher esse formulário disponível nesse site: https://ceac.state.gov/genniv/. Separe umas 2 horas porque é bem grandinho. É um site em inglês, mas ele tem tradução em português. Salve todas as etapas para não perder o que já foi feito.
  • Passaporte: o primeiro passo é o passaporte, fá fiz um passo passo de como tirar o passaporte. Clique AQUI para ler.
  • Pagamento: o valor é de US$160. Pode ser feito pelo cartão ou boleto bancário.
  • Agendamento da entrevista:  a entrevista é agendada após o pagamento cair.  Antes de agendar, você precisa preencher seus dados cadastrais e o endereço de entrega do passaporte nesse site: http://brazil.usvisa-info.com. Nessa etapa você também vai precisar do número do passaporte. O tempo de agendamento é bem rápido e as cidades disponíveis são: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O meu foi no RJ.  Você precisará de 02 dias. Um para ir ao CASV e outro para a entrevista.
  • CASV: próximo passo é comparecer ao CASV para recolhimento de fotos e digitais. É necessário levar o passaporte e o comprovante de preenchimento do formulário.
  • Entrevista: finalmente a etapa mais aguardada e mais temida, comparecer em um dos consulados. É necessário levar passaporte, comprovante de preenchimento e pagamento do formulário.  Lá  não pode entrar com celular.
  • Entrega: após todas as etapas anteriores, se o visto foi aprovado você receberá o passaporte dentro de alguns dias.

Se o visto for negado, você pode tentar novamente.

É isso!

Bye Bye!

 

2 comments to Visto – Como tirar?

  • Apply Visa  Diz:

    Pretendemos viajar em família eu, meu marido e filho de 7 anos, preenchemos os 160 formulários no domingo, também não encontrei um local onde pudéssemos preencher os dados escolares do meu filho, ouvi dizer que este o formulário mudou, você já sabe se esses dados foram realmente removidos? Muito obrigado desde já, encontrei informações muito úteis na página.

    • carol  Diz:

      Oiii pior que não sei te dizer. Tirei faz tanto tempo que nem lembro mais das perguntas.

Deixe o seu comentário