Oi, gente!
Essa quarentena está fazendo eu bater minha meta do ano mais rápido (de ler 1 livro por mês).
Hoje vou falar de um livro leve e com uma pegada mais romance adolescente:
Essa capa é maravilhosa né?
O QUE O LIVRO FALA:
Jasmine de los Santos sempre fez o que era esperado dela. Bonita e popular, ela estudou muito, deixou seus pais imigrantes filipinos orgulhosos e está pronta para colher os frutos do seu esforço na forma de uma bolsa integral para a faculdade.E então tudo se desfaz. Um convite acadêmico força seus pais a revelarem a verdade: seus vistos expiraram há anos. Toda a sua família está no país ilegalmente. Isso significa que não terá bolsa nenhuma, talvez nem faculdade nenhuma e a ameaça muito real da deportação.
Pela primeira vez, Jasmine se rebela, experimentando todos os prazeres adolescentes para os quais ela nunca teve tempo no passado. Logo quando está tentando entender esse novo mundo, ele é virado de ponta-cabeça por Royce Blakely, o filho charmoso de um congressista de alto escalão. Jasmine já não tem mais ideia de onde, nem sequer se se encaixa no sonho americano. Tudo o que sabe é que não vai desistir. Porque quando as regras pelas quais você vivia não se aplicam mais, a única coisa a fazer é inventar suas próprias regras.
O QUE EU ACHEI
É o primeiro livro de imigração que leio e os personagens e a família são muito cativantes. E você torce o tempo todo para dar certo. A cada capítulo tem uma frase inspiradora, é uma leitura leve e divertida.
Deixe o seu comentário