Trilogia Millenium

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje venho falar de um dos meus livros preferidos. A trilogia Millenium.

Vem da Suécia uma das mais bem-sucedidas séries dos últimos anos: a trilogia Millennium, de Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado em seu país. Além de receberem críticas entusiasmadas, Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar alcançaram o topo de vendas em diversos países, totalizando mais de 20 milhões de exemplares vendidos no mundo.

3

Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia -onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série -, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

Já li os 3 e amei. Por ter ação e mistério, você começa a ler e não para mais. Abaixo fiz um resuminho de cada livro:

O homem que não amava as mulheres:

um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada.

 

livro 1

 

A menina que brincava com fogo

“Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade”, raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson.  A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado.

livro 2

A rainha do castelo de ar

Neste livro grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.

livro 3

 

Além de dezenas de milhares de exemplares vendidos pelo mundo, Millennium já rendeu três filmes, Os Homens que Não Amavam As Mulheres e A Menina que Brincava com Fogo, ambos lançados em 2009 na Suécia, e o americano Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, estrelado por Daniel Craig e direção de David Fincher, de 2011.

 

2

 

Ano passado foi criado o quarto livro da série, chamado “A garota da teia de aranha” foi criado por um outro autor. Já está na lista da minha próxima leitura e em breve conto para vocês.

4

 

Um beijo e até a próxima.

One comment to Trilogia Millenium

  • Li e indico: A garota na teia de aranha  Diz:

    […] pessoal! A trilogia Millenium é uma das minhas preferidas, já falei delas aqui. É uma das franquias literárias de maior venda. Terminei essa semana o quarto livro, chamado […]

Deixe o seu comentário