Livro – Do Nosso Jeito: Mulheres, Liderança e Sucesso

Oi gente!

Mais um livro que li na quarentena.  É da Maureen Chiquet, ex- CEO Mundial da Chanel. Ela já trabalhou também na GAP e L’Oréal Paris.
WhatsApp Image 2020-05-06 at 13.15.32

Sinopse
Em Do Nosso Jeito, Maureen Chiquet descreve sua trajetória improvável de bacharel em Artes com especialização em Literatura para CEO internacional da Chanel. Revelando indícios, riscos e momentos de (re)definição que moldaram sua carreira exemplar, Chiquet busca inspirar uma nova geração de mulheres a cultivar uma maneira própria de viver e liderar. Quem decidiu que você não pode ser determinada e flexível, introspectiva e sintonizada com o mundo ao redor, esposa, mãe e alta executiva? Por que deveríamos separar a arte dos negócios, os sentimentos da lógica, a intuição do discernimento? Sábio, inspirador e profundamente sensível, Do Nosso Jeito destina-se a qualquer mulher que anseie por uma vida que não imponha limites a quem ela se tornará.

Sobre a autora
Maureen Chiquet começou sua carreira em marketing na L’Oréal Paris em 1985. Ingressou na Gap em 1988, a princípio como estagiária de merchandising. Em 1994, trabalhou com Jenny Ming para lançar a Old Navy. Em 2002, tornou-se presidente da Banana Republic, antes de ir para a Chanel em 2003 como diretora de operações e presidente da unidade nos Estados Unidos. Em 2007, tornou-se a primeira CEO internacional da Chanel, administrando-a durante o período de retração econômica de 2008. Sob sua liderança, os negócios da empresa triplicaram. Ela deixou a Chanel no início de 2016 para se concentrar no desenvolvimento de novas iniciativas de liderança. Maureen é curadora da Yale Corporation e membro da Universidade de Yale, onde se formou bacharel em Artes com especialização em Literatura em 1985. Ela divide seu tempo entre Paris e Nova York.

O que eu achei
Ela conta da sua trajetória profissional dando dicas para mulheres que buscam sucesso na carreira. Eu gostei  mas senti falta de um aprofundamento do seu trabalho nas empresas por onde ela passou. O livro é mais focado na vida da autora que na carreira.

É isso.Beijos Beijos.

Deixe o seu comentário