O mundo perfeito das redes sociais

O post de hoje é para refletirmos, as vezes fico me perguntando, a internet tem mais lados positivos ou negativos?

Claro que a internet veio para facilitar nossas vidas, como matar a saudade de quem tá longe, nos deixar bem informada, e inúmeros outros.

Mas você já parou para pensar que ao mesmo tempo que ela une ela também afasta as pessoas? Quantas vezes você já saiu com seus amigos, pais ou namorados e ao invés de conversar você ficou no celular? Ao invés de curtir o momento você ficou presa naquela conversa ou nas redes sociais?

Redes Sociais

Foto: http://obviousmag.org

Fico pensando nas crianças de hoje em dia, que já nascem com acesso ao celular e internet, não brincam mais nas ruas, passam a infância sem brincar de verdade, não é mesmo?

Outra coisa que me faz refletir, você já reparou que na internet, todo mundo é feliz, tem uma vida social de dar inveja, tem viagens incríveis, resumindo tem uma vida perfeita? Mas será mesmo?

Já percebeu a necessidade de mostrar para os outros uma coisa na internet e ser completamente outra aqui no mundo real? É muito comum sentir que a vida do outro é bem melhor que a nossa, que a grama do vizinho é sempre mais verde. A realidade é que todos temos problemas, a diferença está na maneira em que enfrentamos ele :)

É isso! E vocês? O que acham sobre esse assunto?

Beijos Beijos!

 

Deixe o seu comentário