Dica de viagem: Arraial do Cabo

Oi, gente!!!

Hoje vim falar um pouco sobre a minha viagem para Arraial do Cabo, onde conheci a praia mais bonita que já  vi em toda minha vida.

Areia banca e mar limpo com águas transparentes, sim é o Caribe brasileiro.  Fiquei 4 dias e conheci 04 praias.

Para começar fomos na semana de feriado sem nem olhar e reservar nada, chegando lá achamos o preço bem salgado e algumas já estavam lotadas. Por sorte encontramos uma pousada em construção, com tudo novinho e pertinho  de uma praia chamada Prainha. Vou deixar o contato aqui, o nome dele é Sandro: 22 99857-7009.

Na cidade tem famoso passeio de barco que todo mundo que conversei indicou. Como o passeio de barco ficava 40 minutos em cada praia, resolvemos não ir e ficar um dia em cada praia.  Vou falar na ordem que na minha opinião achei mais bonita.

Prainhas do Pontal

Fiquei encantada com essa praia é maravilhosa. É uma região chamada de Pontal do Atalaia que você tem que chegar cedo pois tem um limite de entrada, só pode entrar 250 veículos. É uma praia pequena e o valor para entrar é de R$20,00 por veículo. Lá que tem a famosa escadaria (de 250 degraus rsrsrs) e o pôr do sol MARAVILHOSO.

pontal 1

pontal 2

pontal 3

O pôr do sol é também no Pontal do Atalaia, você sobe em uma região alta, de frente para o mar, é lindo:

por 1

por 2

por 3

Praia do Forno

É outra praia pequena e linda mas quando fomos o tempo estava feio :(

Já vou avisando que a caminhada é longa mas vale a pena pelo visual.

forno 1

forno 2

 

Prainha

A prainha é bem na chegada da cidade, é uma praia linda, grande e movimentada.

 

prainha 2

Praia Grande

A Praia Grande, como o próprio nome já diz é a maior praia de Arraial. Tem umas dunas de areia que forma uma paisagem bonita e é lá que tem a estátua da atriz Flávia Alessandra (sim, ela nasceu em Arraial). Foi a praia que eu menos gostei, por ser mar aberto, venta demais e a água é beeeeeem gelada, pior que cachoeira, de doer os pés mesmo rsrsrs. Foi a única praia que não conseguir nadar de verdade.

grande

O pôr do sol lá também é bonito:

grande 2

 

O lado negativo da cidade na minha opinião é que venta bastante, a maioria das praias você tem que pagar ou para entrar ou para deixar o veículo estacionado na rua, em alguns quiosques ,mesmo consumindo no restaurante,  você paga para utilizar mesa, cadeira e guarda-sol e precisa de carro para tudo.

Em todas as praias que vou, levo uma caixa térmica com bebidas e alguns beliscos, tipo tira-gosto e salgadinhos, isso ajuda economizar bastante também.

Saímos todas as noites para jantar e o preço é o mesmo que uma saída de bar aqui em Varginha, +- 100,00 o casal.

Amamos um restaurante que fomos na região da Praia dos Anjos chamado Nemo, comemos uma camarão empanado, arroz a grega e banana frita DIVINOS. Recomendo muito!!!

É isso aí, é um paraíso que se chama Arraial. Se tiverem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.

Beijos Beijos.

Deixe o seu comentário