Dicas de viagem: Chile

Olá, pessoal!

Essa semana faz 3 anos que vi a neve pela primeira vez em Santiago, no Chile. Hoje vou dar dicas do que fazer e comer lá.

Fechei um pacote com a CVC de 4 dias e 3 noites. No pacote estava incluso aéreo, transporte do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto, seguro, 1 dia de passeio em 03 estações de esqui e meio dia city tour (passeio pelo centro da cidade). Pegamos avião do aeroporto de Guarulhos e o tempo de viagem foi de +-4 horas.

O hotel que fiquei chama Eurotel e fica no bairro Providencia. O bairro é ótimo tem bares, restaurantes, padarias e shopping perto, da pra ir a pé.  E o café da manhã é divino com bastante variedades.

hotel chile

 

Nossa primeira parada foi o Mamut, pertinho do hotel,  um restaurante divino onde tem a melhor costela barbecue que comi na vida. Parece muito o estilo do Outback.

mamut

 

IMG_0908

 

Já o passeio com CVC você conhece as 03 estações de esqui (Valle Navado, Colorado e Farellones) e almoça em um restaurante no meio da estação que eles mesmo indicam.  Vale lembrar que essa época (fim de agosto) tem bastante neve e por isso é preciso roupas adequadas. No meio do caminho tem uma parada para aluguel de roupas (calça, jaqueta, luvas óculos etc..) coloca por cima das roupas mesmo para não molhar. O passeio é legal porém você fica a maior parte do tempo na van e fica pouco tempo nas estações.

IMG_0952

IMG_0951

 

No outro dia fomos almoçar no Mercado Municipal, um restaurante bem na entrada, comemos paella e bebemos o vinho típico de lá, Concha y Toro. No mercado encontramos uma agência de turismo e fechamos mais um dia em uma estação de esqui. A escolhida foi Farellones por possuir mais atratividades como tirolesa e  tubing, mais conhecido como ski bunda ou tobogã.

ski 1

Resumindo, o melhor dia da viagem foi nessa estação de esqui.  O ski bunda é muito divertido e dá para aproveitar bastante. Almoçamos no restaurante da estação, um pizza deliciosa e com uma vista maravilhosa.

ski 2

555606_439255329516550_2122205644_n

Vale lembrar que não dá para ir de carro, a estrada é de díficil acesso, tem mais de 50 curvas fechadas. O ideal é fechar com agência de turismo.

Fomos também no Shopping Costanera Center onde consegui comprar óculos e alguns presentes. Dentro do shopping tem o Hard Rock Café onde jantamos e tinha um show rolando bem bacana.

Encontramos também uma rede de hot dogs com diversas opções de cachorro quente com combos que vinham refrigerante e sorvete. Uma delícia! Vale experimentar o famoso recheio de abacate, eu gostei!

cachorro quente

Para quem quer ir as compras sugiro as lojas Falabella, que fica perto do hotel que fiquei mas tem em todo lugar do Chile. É uma loja de departamento então você encontro um pouco de tudo.  Comprei bolsa, calça, lenço, vinho etc.. e o preço na época era bem bacana.

O City Tour da CVC durou meio dia e conhecemos o centro da cidade e igreja e lugares históricos:

IMG_1028

1

2

 

Recomendo a todos conhecer o Chile, principalmente quem não conhece neve, é lindo, não é tão caro e tem bastante lugar para conhecer :)

 

2 comments to Dicas de viagem: Chile

  • Déborah Lima  Diz:

    Carol, morei no Chile pro 6 meses, e eu tbem super indico conhecer o Chile, é maravilhoso!! Eu morei a uma quadra da plaza de armas e todos os dias é um dia novo de encantamento por qualquer parte q eu fosse!! Morri de saudade vendo suas fotos!! Ótimas dicas!!

    • carol  Diz:

      Que bom que gostou, Déborah! Confesso que eu também morri de saudades ao fazer o post e rever as fotos.

Deixe o seu comentário