05 dicas para trabalhar melhor em home office

Oi gente!

Essa semana, por conta da pandemia do Corona Vírus, vi muita gente trabalhando em home office e por isso resolvi dar 05 dicas para facilitar sua nova rotina:

  1. Tome banho ou troque de roupa antes de iniciar no trabalho
    Sim, nada de trabalhar de pijama, isso faz com que tenhamos a sensação de não estarmos trabalhando. Pijama lembra cama, e cama lembra sono rsrsrs.
  2. Crie um local de trabalho fixo e  organizado
    Não trabalhe no sofá ou na cama, ou cada dia em um lugar. Crie um espaço na casa que seja silencioso e coloque lá tudo que você irá precisar.
  3. Estabeleça um horário para começar e terminar 
    Em casa é muito mais propício que você se distraia com mais frequência, por isso, tenha um horário para começar e terminar suas tarefas.
  4. Tenha uma lista de tarefas
    Para ser mais produtivo é necessário que tenha disciplina por isso uma lista de tarefas é essencial para não se perder no processo.
  5. Faça pausas
    Se na empresa você faz pausas para o café, almoço e lanche em casa você deverá fazer o mesmo. As pausas são importantes para espairecer as ideias.

É isso pessoal!

Beijos Beijos!

Deixe o seu comentário